quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Desenvolvimento do Jovem para a Sociedade!!


A Ordem DeMolay através de seus princípios e baluartes tem como principal objetivo a formação de homens de bem, que sejam bons lideres em nossa sociedade. Nessa formação aprendemos valores de amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo e ainda baluartes de liberdade civil, religiosa e intelectual.


Nós como DeMolays, devemos servir de exemplo para a sociedade, ajudando e participando da construção de uma sociedade melhor, com menos violência, corrupção e prosperidade para todos. Acredito que o jovem DeMolay participando da política de sua cidade, estado e país pode acrescentar algo que nos falta hoje em nossos políticos, que é justamente todos os princípios que a Ordem tem. Defendo que a Ordem DeMolay seja mais participativa na sociedade, para colocarmos em prática os ensinamentos que aprendemos em nossos Capítulos, uma das formas é defendendo as escolas públicas, base da liberdade intelectual, pois sabemos a dificuldade da juventude em aprender em instituições públicas onde faltam professores qualificados, material didático e por muitas vezes esquecidos por nossas lideranças civis. Como DeMolay podemos fazer a diferença. Sim, mudar completamente a realidade que vivemos é muito difícil, porém podemos começar a fazer por nossa parte e de pouco em pouco conquistaremos uma sociedade melhor. Quando fizermos todos esses atos de liderança que aprendemos na Ordem DeMolay estaremos desenvolvendo a nossa sociedade e nós mesmo.


Fica essa pequena mensagem de um jovem que é um aluno com muito orgulho de pertencer a essa maravilhosa escola, Ordem DeMolay.






(Thalles Vinícius Marquez, Ex-Mestre Conselheiro do Capítulo Goiânia nº173 – Goiânia/GO - 30ª Gestão 2006-1, Ex-Mestre Conselheiro Estadual de Goiás 2008-2009.. Obrigado pela atenção, Irmão/Companheiro)

Um comentário:

  1. Não só uma pequena mensagem querido Thales, mas na verdade um testemunho de quem edificou um templo as virtudes em sua gestão como MCE de Goiás. Como seu "vizinho", sou testemunha da grande gestão empreendida em seu estado, exemplo de dignidade, simplicidade e atuação que foi.

    Continue assim e tenho certeza, ainda irás contribuir e muito com nossa Ordem.

    Abraços Fraternais,

    Suenilson Saulnier de Pierrelevée Sá
    GMD-DF

    ResponderExcluir