domingo, 15 de novembro de 2009

Uma Inflexão da Ordem DeMolay em Prol das Famílias Maçônica e Paramaçônica!!

Existiram na história mundial reis que são supervenientes a momentos de ascensão e conquista, não só por direito dinástico embora fenômeno raro. Assim são os grandes momentos que presenciamos em instituições, grupos organizados e entidades.Frutos de fatos únicos na história e produto do esforço anônimo daqueles que fazem o seu próprio destino.


O VI Congresso Nacional da Ordem DeMolay é um desses acontecimentos predestinados a ser marcante para aqueles que dele tomarem parte. Poderia qualquer um de nós, dizer que o fato de ser a comemoração dos trinta anos da Ordem DeMolay no Brasil, por se tratar de um evento que acontecerá em um dos mais bem equipados centros de convenções do mundo, por contar com o apoio do governo do Distrito Federal, por ter eventos como a sessão solene na câmara federal em homenagem ao SCODRFB ou ainda pelo lançamento do selo comemorativo em parceria com a ECT, os principais motivos para se tornar um diferencial de qualquer outro precedente.


Contudo com a necessária humildade e o devido conhecimento de causa, por está compondo o time de organizadores quero discordar dos argumentos acima por mais lógicos que os pareçam. Afirmo que o que vai dotar de magnitude o VI CNOD, será a inflexão decidida pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, acolhendo sugestão do Grande Conselho Distrital da Ordem DeMolay do Distrito Federal e ter feito desse Congresso o Congresso da Família.


Reuniremos a um só tempo não na qualidade de convidados tão somente, mas como participantes integrais de atividades moldadas especialmente para eles: Estrela do Oriente, Escudeiros da Tavola, Garotas do Arco Iris, Filhas de Jó, tias, primas, namoradas, esposas, primos e tios não maçons. Uma congregação plena da família maçônica e paramaçônica sobre égide DeMolay.

O que tem de diferente nisso, perguntariam alguns agora? Respondo com tranquilidade, a mudança de status dado ao restante e não menos importantes membros na nossa família maçônica e paramaçônica, é a oportunidade como já disse de realizarmos uma inflexão em nossa rota definido-nos pela valorização das nossas relações com as entidades co-irmãs, saindo, portanto da mera relação protocolar para as ações conjuntas em torno dos ideais de inspiração maçônica que nos unem por um feixe de honradez de princípios dignos dos elogios dos homens de bem.


É por essa razão que concito nossos sobrinhos DeMolays e irmãos Maçons para que juntos inscrevamos uma nova trajetória para o futuro a partir do VI CNOD, onde nossas atividades sejam irmanadas com as Estrela do Oriente, Escudeiros da Tavola, Garotas do Arco Iris, Filhas de Jó, tias, primas, namoradas, esposas, primos e tios não maçons.
Brasília os aguarda!




(Suenilson Sá, GRANDE MESTRE DISTRITAL - 2009-2011 - Sênior DeMolay do Capítulo BRASÍLIA Nº 18, da cidade de Brasília/DF - colaborou conosco enviando este artigo que publicamos em 15/11/2009... Obrigado Suel!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário