quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"1988-2009: 21 Anos de Alimentar-lhe com Lágrimas e Espírito"!!!

Meus Irmãos da Comissão,

Aqui estamos, hoje para render todas as homenagens a um "GIGANTE" da Ordem DeMolay Brasileira: O CAPÍTULO PIRAPORA Nº 90!!!

Não por acaso, falo disso hoje neste "PORTAL" DeMolay, com muito orgulho, o MEU CAPÍTULO completando 21 anos de Instalação e eu completando 21 anos de iniciado nesta Ordem.

Num rápido resumo para que todos se situem, numa manhã ensolarada do dia 19/11/1988, com presença maciça de DeMolays e Tios do Capítulo Belo Horizonte Nº 12 (Instalador) e do Capítulo Montes Claros Nº 74, assim como de diversos irmãos outros de Minas e do Brasil, começava esta SAGA, com o plantio de 7 Árvores na hoje Praça Raimundo Nascimento, em Pirapora/MG. Logo após, na sede da Capitania dos Portos do Estado de MG, órgão máximo de representaçaõ da Marinha do Brasil em solo Mineiro, já paramentados, DeMolays e futuros DeMolays assistiram a Cerimônia de TROCA DE BANDEIRA, realizada todos os anos nesta mesma data. Exatamente às 15hs deste mesmo dia 19/11/1988, começava a iniciação de 30 jovens (dentre eles EU), que fundariam o Capítulo Pirapora Nº 90 e as 20hs era empossado o 1º Oficialato, que teve como MESTRE CONSELHEIRO o irmão Fabrício Osmani Santana Magalhães (que hoje reside em BH), como 1ºCONSELHEIRO o irmão Marconi Pereira de Souza (hoje AGENTE DA PF, reside em Montes claros) e como 2º CONSELHEIRO o irmão José Alexandre Lamiz Bezerra (hoje Dentista, reside no RJ).

Assim se fez um pouco de nossa história, como eu disse no título desta mensagem: são mesmo 21 anos de alimentar-lhe com lágrimas e Espírito, Espírito este de Garra, de Luta, de Amor pela causa da Ordem DeMolay, que procuramos empregnar em cada um dos garotos que hoje iniciam-se como DeMolay Ativo e que num breve futuro darão andamento e continuidade a novas páginas deste "Livro". As lágrimas? De alegria, de tristeza, de dor, de euforia, enfim, não importando tanto o tipo, mas o estar constantemente INTERLIGADO com o MITO, com a RAZÃO DE EXISTIR nossa dentro desta sublime ORDEM DeMOLAY.

Tive uma felicidade como poucos tiveram, estou presente em TODOS OS 21 ANOS desta história, estou junto em cada instante, mesmo quando estive ocupando funções na Ordem, no Estado e no Brasil, como é o caso agora, nunca me desliguei Espirtualmente e por enquanto nem pretendo mesmo, estamos firmes, de pé e vamos continuar, quero aqui lembrar alguns que estão presentes neste linear e que também são figuras conhecidas principalmente no Estado de MG, Irmãos como Wederson Ramos, Maximiano Rocha, Pedro Henrique Caires (atual MCR da 2ª Oficialaria Executiva), Victor Amorim (atual Mestre Conselheiro Estadual MG), Wallace Carvalho (Promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia), enfim, tantos e tantos outros que iniciaram-se nestas fileiras e ganharam o MUNDO e hoje também representam os ideais DeMolays pelo Brasil a fora...
Homenagem também os amigos: Norton Batista (hoje, GTE) e Rodrigo Otávio (hoje, GSE), ambos em atividade na Diretoria do Grande Conselho Estadual de MG e que compuseram o Corpo de Oficiais Instaladores do Capítulo Belo Horizonte Nº 12 "naquele novembro de 1988", valeu amigos irmãos, vocês também fazem parte desta SAGA!!!

Um abraço a todos os DeMolays do Capítulo Pirapora, aniversariantes do dia de HOJE e a todos de Minas e do Brasil por estarmos sempre juntos nos trabalhos da Ordem DeMolay...







(Omar Rogério, GRANDE TESOUREIRO NACIONAL ADJ - 2009-2011 - SCODRFB - Sênior DeMolay do Capítulo PIRAPORA Nº 90, da cidade de Pirapora/MG, mantenedor deste BLOG)









Um comentário:

  1. Por que voce não aproveita o espaço e fala como esta cada um e onde esta cada um que iniciou com voce ?
    Acho que seria uma boa oportunidade de que voce demostre como funcionou a ordem demolay na
    vidas destas pessoas.
    Acredito que todos vão reconhecer isto.

    ResponderExcluir