quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A Ordem DeMolay (por Cayo Godoy)!!!

A Ordem DeMolay, vai muito alem de um lugar sério onde você se reuniu de 15 em 15 dias para “salvar o mundo”, mas também um lugar de amizades verdadeiras, um lugar onde você amadurece, cresce você se torna adulto, é um lugar onde um garoto de 12 anos é tratado com o mesmo respeito que um homem adulto, não existe diferenças dentro dela, ali somos todos um mesmo corpo, unido para uma só coisa, melhorar o mundo.

Desde que entrei na Ordem Demolay sempre a levei como um hobby, onde nada era obrigado, você fazia por diversão, porque queria fazer, trabalhei nela, sem pensar em nunca ganhar nada em troca, nem crescer em relação a cargos lá dentro. Cheguei aonde cheguei por oportunidades que surgiam e por momentos e sempre honrei e fiz cada cargo ao qual eu fiz parte.

Quando fui eleito Mestre Conselheiro tinha uma missão, realizar o 3º Congresso Regional da 7ª OFEX e comemorar o 15º Aniversario do Capitulo. Assim que assumi o cargo, deixei bem claro “foco no Congresso”, lógico que não fiz nada sozinho tive ajuda de muitos irmãos que merecem todo o meu agradecimento, pois andaram dia após dia em um sol quente atrás de patrocínio, sim, foi o que fizemos todos os dias e a noite reuniões Administrativas para ensaiar tudo para o Congresso, ele tinha que ser perfeito, os dias estavam se aproximando, e não só eu, mas todos cada vez, mas ansiosos, tinha muito medo de algo dar errado. Quando chegou o dia do Congresso, na hora que iniciou, eu me senti confiante, fizemos um congresso (me perdoem a falta de humildade), mas perfeito, tudo do jeito que combinamos, ate melhor, uma festa de 15 anos linda, onde irmãos do nosso capitulo criaram um jogo de computador da Ordem DeMolay. Foram três dias que irão ficar na memória. Terminei minha gestão e fui chamado para ser MCRA, aceitei sim, sempre pensei que seria algo para acrescentar a minha vida, e foi sim, uma boa experiência, mas nada comparado a de ser MC.

Faz 5 anos em que iniciei na Ordem, e posso dizer que foi uma das melhores coisas já aconteceu na minha vida, passei momentos felizes e até tristes, mas que não deixaram de ser inesquecíveis, fiz inúmeras amizades, e conforme os anos passavam iam saindo e entrando gente nova nesse corpo, fiz amizades sinceras ali dentro, que quero guardá-las sempre comigo. Se hoje eu sou o que sou foi graças a Ordem DeMolay que me fez crescer tanto em tão pouco tempo.

O ano de 2009 é uma despedida minha da Ordem, não que eu vá deixá-la, mas irei mudar de cidade para estudar, porem quero lembrar sempre daqueles momentos e daquelas amizades inesquecíveis, aos quais tive o prazer de cultivá-las ali dentro.

Se todos conseguirem tirar o melhor da Ordem DeMolay para si, vão passar a entender que ela está muito além de um lugar só para ajudar o próximo.





(Cayo Godoy é Ex-Mestre Conselheiro da 29ª Gestão, 2007-1, do Capítulo Iturama Nº 195, da cidade de Iturama/MG, 7ª OFEX do GCEMG.. obrigado pela mensagem Cayo..)






Nenhum comentário:

Postar um comentário