sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"RESULTADOS E COMPETIÇÕES ESPORTIVAS"!!!

Meus amigos,

Hoje vamos falar de um outro assunto que entrou com muita ênfase na mídia neste último fim de semana:

"RESULTADOS E COMPETIÇÕES ESPORTIVAS"!!!

Começou no sábado, 13/11/2010, com jogo da do Campeonato Brasileiro: Corinthians x Cruzeiro, em São Paulo, quando o trio de arbitragem do jogo, liderados pelo árbitro: Sandro Meira Ricci, se equivocou em vários momentos e em TODAS AS OPORTUNIDADES o fez A FAVOR do time Paulista e consequentemente em DETRIMENTO dos Mineiros. Já é fato mais do que comum, infelizmente, que jogos tenham lances polêmicos sempre marcados favoravelmente aos interesses Paulistas e Cariocas nas competições de futebol, a grande mídia nacional tem sede nestes 2 estados, tornando com isso a repercussão de erros sempre 1 desastre na carreira dos trios de árbitros, sendo portanto "mais fácil" errar contra os estados que não concentram esta grande mídia MG e RS principalmente, cujos times estão sempre chegando em fases finais de competições nacionais. Tudo isso culminou em 2005/2006, quando o então juiz: Edílson Pereira de Carvalho foi protagonista de denúncias de MANIPULAÇÕES DE RESULTADOS de partidas, levando a tona algumas discussões que já estavam mais do que óbvias, erros sistêmicos sempre a favor de 1 mesmo favorecido, "coincidentemente" o mesmo corínthians, que depois por 1 "castigo dos Deuses do Futebol", acabou indo parar na SEGUNDA DIVISÃO.



Lance do penalti "DUVIDOSO" sobre Ronaldo, 13/11/2010
É bom que digamos que não é de hoje que existem atuações de trios de arbitragens SUSPEITAS no "esporte bretão nacional"; jogos históricos como Vasco x Cruzeiro (final do Campeonato Brasileiro 1974), o então árbitro Armando Marques já aprontara das suas; Atlético(MG) x Flamengo, na FAMOSA partida do Estádio Serra Dourada, onde o árbitro José Roberto Writh também peripeciou contra o time de BH. Isso infelizmente é histórico, repito.


Torcida Cruzeirense no Pacaembu, 13/11/2010

Tomara que um dia, o esporte Nº 1 do país, se profissionalize em todos sentidos, é ao mesmo tempo inadimissível que árbitros e bandeirinhas sejam AMADORES, apitem nas suas "horas livres", enquanto atletas se dediquem exclusivamente ao preparo físico e mental para atuarem em partidas de futebol. Acaba por tornar-se até uma "covardia" comparar fisicamente um grupo com o outro, e os trios de árbitros tem a OBRIGAÇÃO de acompanhar os lances de perto, marcando em cima e qualquer erro deles os expõe como foi exposto o Sandro Meira no último sábado... é esperar para ver!!!


Thiago Ribeiro reclamando de penalti não marcado, Pacaembu 13/11/2010

Mudando de esporte, falando um pouco de FÓRMULA 1, o Alemão (outro?) Sebastian Vettel, tornou-se no último domingo, 14/11/2010, o mais jovem piloto a tornar-se campeão do mundo. Vettel venceu a última etapa do campeonato mundial, realizada na cidade de "Abu Dhabi" (Emirados Árabes Unidos) e foi "beneficiado" por erros de estratégia da equipe Ferrari e um enorme azar do Espanhol Fernando Allonso, até então 1º colocado no mundial de pilotos que chegou apenas na 7ª colocação e com os resultados combinados acabou 4 pontos atrás de Vettel na classificação.



Allonso e a Ferrari haviam protagonizado o episódio mais "SUJO" da temporada, quando no GP da Alemanha, disputado no circuito de Hockenheim, a Equipe "DEU ORDENS" para inversão de posição entre seus 2 pilotos, Felipe Massa liderava a corrida e obedecendo, "CEDEU" a posição ao companheiro de equipe, exatamente Fernando Allonso, que vinha na 2ª posição. Com isso, Allonso ganhou mais 7 pontos na classificação e na luta pelo título mundial de pilotos, que no seu caso seria a 3ª conquista. Já a equipe RBR, dona do MELHOR CARRO da temporada 2010, em momento algum usou destes subterfúgios, manteve seus 2 pilotos (Sebastian Vettel e Mark Webber) o tempo todo na disputa pelo título e ao final foi PREMIADA pela ESPORTIVIDADE mantida, pelo respeito às regras e ao esporte acima de tudo.




Seria isso então obra dos "DEUSES DA VELOCIDADE"? Não sabemos ao certo, mas o fato é que tudo correu de acordo para a equipe austríaca e nada deu certo para a Ferrari e o mundo conheceu 1 novo campeão mundial, o mais jovem da história, com 23 anos e 4 meses de idade, seu nome? SEBASTIAN VETTEL, MAIS UM ALEMÃO, durmam com 1 "RONCO DE MOTOR" destes!!!!!




Abraço a todos e até a próxima...




Um comentário:

  1. Até quando os Alemães irão ficar no topo do Podium na Formula 1? hahah Eu sei que existe diversos fatores que levam até uma carreira de sucesso nesse esporte, mas caramba, o Felipe Massa sempre mostrando um ótimo desempenho durante quase toda temporada e mesmo assim não consegue chegar lá! Enfim, vamos torcer pra Ferrari errar menos e o Felipe acertar mais ;D

    ResponderExcluir