terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cidade de Pirapora x Aquecimento Global e Destruição do Rio São Francisco!!!

Ordem DeMolay de Pirapora, MESFA, Leo Silveira e participantes da AÇÃO ECOLÓGICA

Meus Amigos,

No último dia 06/11/2010, a sociedade Piraporense se reuniu para realizar uma das grandes ações ambientais do ano de 2010. A ação liderada pela ORDEM DeMOLAY DE PIRAPORA (Colégio Alumni Pirapora), pela ONG - MOVIMENTO ECOLÓGICO SÃO FRANCISCO DE ASSIS, com apoio de diversos segmentos da cidade de Pirapora, aqui citando:


- Prefeitura Municipal de Pirapora;

- Ligas de Alumínio S/A - LIASA;

- CEMIG;

- 50ª Subseção da OAB-MG (Pirapora);

- Associações dos Trabalhadores Rurais do Pernambuco;

- Empresa Brasileira de CORREIOS e Telégrafos - Pirapora;

- ONG Clarear das Nascentes;

- O BOTICÁRIO;

- COMPUWAY Interativa;

- Fundação Educacional Alto Médio São Francisco - FUNAM;

- Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES CAMPUS PIRAPORA;

- UNOPAR/PIRAPORA;

- Empresa BLC de Transportes;

- Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE/Pirapora;

- Loja Maçônica Deus, CAridade e Justiça Nº 18;

- Loja Maçônica Fraternidade Piraporense Nº 1161;



Hélio Júnior (Compuway Interativa e Loja Maçônica Deus, Caridade e Justiça Nº 18)


João Carlos (CEMIG - Loja Maçônica Fraternidade Piraporense Nº 1161)

Dentre outros parceiros e principalmente contando com a participação efetiva de uma grande GAMA de populares, preocupados com os efeitos da erosão e degradação sobre o curso d´água do Rio São Francisco realizaram o plantio de 1000 (mil) mudas de BURITI, em uma das VEREDAS preservando água que municia o Rio.


Mudas de BURITI, doados pela ONG - MESFA (Movimento Ecológico São Francisco de Assis

Parceria com SAAE/PIRAPORA


Esta ação foi APADRINHADA pelo Ambientalista e Professor, grande defensor do CERRADO BRASILEIRO, o norte mineiro: "IVO DAS CHAGAS", que mesmo com algumas limitações em face de tratamento de saúde, se fez presente prestigiando o EVENTO, muito concorrido.



Da esquerda para direita: Sidney Moreno, Carlos Murilo, Ivo das Chagas e Leo Silveira

Nossos agradecimentos: à ONG - MESFA, organizadora principal do plantio, através de seu Presidente, o Maçom e também Ambientalista: Sidney Gonçalves Moreno, junto com a Ordem DeMolay de Pirapora, através do Presidente do Colégio Alumni Pirapora: Dirson da Silva Meira, grandes responsáveis pelo sucesso da Ação. A participação efetiva de todo efetivo da Ordem DeMolay de Pirapora, incluindo Capitulo, Convento, Colégio, Corte Chevalier, Loja patrocinadora, que também não mediram esforços no apoio e dedicação para que tudo saisse a contento. Ao amigo da Ordem DeMolay: "Leo Silveira" - Secretário Municipal de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Pirapora; ao conhecido amigo "Zé Fazendeiro", que nos recebeu a todos na comunidade rural Pernambuco, local do plantio das mudas; "Wellington" dos Correios; "João Carlos" da CEMIG e da Loja Maçônica Fraternidade Piraporense Nº 1161; "Mara" do Boticário; "Neusa Marinho e Carlos Murilo" da OAB-MG/Pirapora; "João Bosco" da ONG Clarear das Nascentes; "Simone" e Equipe da LIASA; "Odete" da BLC Transportes; "Tutor Júnior" e seus Alunos de Gestão Ambiental da UNOPAR/PIRAPORA; "Hélio Júnior" da Compuway Interativa; Rádio Itatiaia Pirapora; Jornal A Semana; TV Rio; dentre muitos outros parceiros que muito contribuiram para o sucesso desta realização.



Participantes da AÇÃO AMBIENTAL

Parabéns especial e final, ao DIRSON SILVA e ao SIDNEY MORENO, sucesso total, muito bem organizada Ação...

Sidney Moreno e Leo Silveira, assumindo compromisso de plantio de 100.000 mudas em Pirapora e Região até 2012....

Dirson e Sidney Moreno, à esquerda...


Sidney Moreno: Presidente do Movimento Ecológico São Francisco de Assis - MESFA



este BLOGUEIRO (Omar), Max Rocha (Jornal A Semana, Site UPIRA) e Hélio Júnior (Compuway Interativa)


Obrigado Professor IVO DAS CHAGAS, por seus ensinamentos, por seu trabalho, por sua dedicação em prol do MEIO AMBIENTE, por todas as CAUSAS por ti defendidas ao longo de tantos anos...

da Esquerda para Direita: Wellington (Correios), este blogueiro, Dirson, Sidney Moreno, Neusa Marinho, Carlos Murilo, Bia, Ivo das Chagas e sua Esposa Gilmara...


Agradecimento especial ao Amigo da Ordem DeMolay, LEO SILVEIRA, sempre pronto a somar forças, unir objetivos em prol de dias melhores para um mundo melhor...


Da esquerda para Direita: Mara e Magda (O Boticário); "Zé Pescador" e Leo Silveira


A nossa ORDEM DeMOLAY DE PIRAPORA, pela dedicação, pelo envolvimento, pelo empreendedorismo e pela confraternização de todos nós em mais uma manhã de sábado em prol da Comunidade PIRAPORENSE, MINEIRA, BRASILEIRA E MUNDIAL, porque não??


Da esquerda para direita: "Zé FAZENDEIRO" - Associação de Trabalhadores Rurais da Comunidade Pernambuco; João Carlos - CEMIG e Professor IVO DAS CHAGAS, homenageado nesta AÇÃO AMBIENTAL.
Wellington (Correios) e Dirson (Colégio Alumni Pirapora) realizando plantio de MUDA DE BURITI...




Nenhum comentário:

Postar um comentário