segunda-feira, 11 de abril de 2011

Campanha "QUEM DA ESMOLA NÃO DÁ FUTURO"!!!








Meus Irmãos da Comissão,


Aqui estamos, para mais uma vez informarmos sobre os trabalhos da Ordem DeMolay de Pirapora, liderados pelo Capítulo Pirapora da Ordem DeMolay Nº 90, que agora aderiu à campanha lançada pela Secretaria municipal do Trabalho e Ação Social (SETAS), pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pirapora) e pelo CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança pública de Pirapora), campanha esta que teve o TEMA: “QUEM DÁ ESMOLA NÃO DÁ FUTURO”, contra a prática comum de dar esmolas aos pedintes, andarilhos e moradores de rua na cidade Pirapora/MG.



Juntos, poder público, empresariado e Ordem DeMolay, se uniram no esforço para sensibilizar a comunidade sobre a oferta de esmolas, atitude esta que comprovadamente vem sendo umd dos sustentáculos do alcoolismo e da dependência química dos moradores de rua. A maioria dos mesmos se recusa a ser assistido pela Assistência Social Oficial do Município, ou ofertas de trabalho e refeições, preferindo manter a prática do hábito diário de pedir dinheiro em esquinas, sinais de trânsito, porta de bares e restaurantes ou locais de eventos.



A campanha que ganhou a adesão da ORDEM DeMOLAY DE PIRAPORA, que levou às ruas, de maineira geral, o objetivo da iniciativa. Ao invés desta prática, os interessados em ajudar, podem contribuir com o FIA – Fundo da Infância e Adolescência. As doações podem ser depositadas no BANCO DO BRASIL – AGÊNCIA 0125-2, CONTA CORRENTE 8.111-6 (com valor dedutível no Imposto de Renda) e assim promover a verdadeira ASSISTÊNCIA SOCIAL LEGALIZADA e com planejamento e projeto, conduzida através de profissionais competentes e que conhecem a fundo a realidade da cidade.



Os DeMolays estiveram nas ruas, casas comerciais diversas, distribuindo folhetos explicativos da campanha e abordando pessoas e explicando a finalidade profunda deste projeto, devidamente uniformizados. Abordagem esta que recebeu adesão da Comunidade Piraporense...

Na Farmácia "DROGARIA LOURDES"


Apoio incondicional, como sempre, da Polícia Militar MG - Batalhão Pirapora/MG



Outro Grande Parceiro: "O Boticário"




Loja "HEZLOM"



"Cordeiro Supermercados"








Feirinha de Arte e Cultura: toda 6ª feira a noite na Praça dos Cariris..



Mais uma da "Feirinha de Arte, Cultura e Comidas Típicas"


Cabe aqui ainda os nossos sinceros agradecimentos aos órgãos idealizadores: Prefeitura Municipal de Pirapora - Secretaria Municipal de Assistência Social; CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pirapora e CONSEP - Conselho de Segurança Pública de Pirapora.. Também ao Sênior DeMolay, Irmão Maximiano Rocha (http://www.upira.com.br/butecodomax/), sempre atento e que abre inumeras oportunidades de participação em trabalhos junto à comunidade Piraporense, para maior integraçaõ da Ordem DeMolay de Pirapora, no seio de nossa sociedade...


Obrigado Grande Amigo/Irmão/Companheiro MAX ROCHA.. de todo coração em nome de todos os seus Irmãos do Capítulo Pirapora Nº 90!!!




"Irmão/Amigo/Companheiro MAX ROCHA"... mostrando outras "habilidades"


3 comentários:

  1. Salvo algumas excessões,sSe todos tivessem essa mentalidade estaríamos num País muito melhor.

    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. estamos todos de parabéns, a prefeitura, os que deram a iniciativa de fazer a campanha, nós DeMolays, você Omar pelo ótimo post em seu blog e o irmão Max que junto com você nao demonstram obstaculos e dificuldades para estar sempre levando o nome da Ordem para a midia e para a cidade!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo bom trabalho e ainda mais pela camapanha. Ensinar a pescar é tudo!

    ResponderExcluir