segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Ata Extra-Oficial do Congresso Nacional 2011 do SCODRFB (Tramandai/RS)!!!







"Por Deus, Pela Pátria, Por DeMolay 2011-2013"








Meus Irmãos da Comissão,






Finalmente, finalmente, fim da mente.....




Desculpem-nos pelo atraso, mas como de praxe sempre que se faz ausente nosso Secretário Extra-Oficial Titular, irmão Semião Júlio, para tentarmos contar a todos, como foi o CONGRESSO NACIONAL 2011 do SCODRFB, que desta vez foi patrocinado pelo GCE-RS, na litorânea cidade de Tramandaí, sob os auspícios do Capítulo Escudeiros do Oriente Nº 498, pelas terras dos Pampas do Brasil!!!









Galeria de Fotos do CNOD:




Karatê (GMN) e Omar (GMN-ADJ), após serem empossados!!!
















Omar Rogério e Yuri Frazão (MA)!!!





GMN, GMN-ADJ e parte da Comitiva de MINAS GERAIS




Max, Deninho e a Comitiva da Bolívia (MCN e Oficial Executivo)





Karatê, Frank Kell, Dad Greg Kimberling e Dênio Maia (Estandarte do Cap. Pirapora)





Denio Maia, Frank Kell e Greg Kimberling!!!







Omar Rogério - GMN-ADJ e parte da Comitiva de MINAS!!!





Irmão Juan - MCN da Bolívia, durante seu pronunciamento!!!




Posse da Diretoria 2011-2012 da Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB)!!!






Karatê, Omar... a caminho da Posse (Max Rocha - Estandarte, Denio Maia - Bandeira)!!!







A Homenagem do GCEMG ao até então GTN-ADJ da Gestão 2009-2011!!!





O Supremo Capítulo!!!





Rodrigo Lins (MCN), Luis Saueia (MCN-ADJ), conduzindo os Trabalhos!!!





Comitiva de MINAS e o GMN Karatê!!!






02 GRANDES MESTRES: Karatê e Cal!!!





Os Meus Companheiros: Wanderley, Arthur, Karatê, Max!!!!





Esta ficou "CAPA DE REVISTA" hein...





O Peso da Responsabilidade!!!




Os Estandartes de Corumbá, Campo Grande, Pirapora e Minas Gerais!!!




A Promessa Solene!!!









A Reunião no "Famoso Quarto 101", do Hotel Samburá, valeu Vanylton!!!





O Jantar, nem o frio de 5 graus intimidou os DeMolays... Esta turma é pesada!!!





Comida FARTA!!!






Vinícius (MCN-ADJ), Omar (GMN-ADJ), Karatê (GMN) e João Gabriel (MCN)














  • Auditório na Cerimônia de Abertura do CNOD 2011!!!

Deixamos a nossa Pirapora/MG na noite de terça-feira, 26/07/2011, rumo a Brasília/DF, começamos a caminhada acompanhados de 2 grandes companheiros que chegaram até o fim de nossa jornada: Max Rocha e Dênio Maia, irmãos do Capítulo Pirapora Nº 90, que toparam a empreitada de levarmos nosso Estandarte a mais 1 CONGRESSO NACIONAL, assim como ininterruptamente vem sendo feito desde 2006 (Maringá/PR).







Passamos a quarta-feira, 27/07/2011 na Capital Federal, na sede do SCODRFB, onde os "valorosos soldados": Deivison, Lívio e Zairo, preparavam cuidadosamente toda bagagem com mercadorias do DeMolay Shop, que seriam levadas ao Rio Grande do Sul. Após esta rápida visita e já na noite candanga, decolamos com 1 hora de atraso rumo ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, na grande Porto Alegre, onde fomos recebidos pelo então GON-ADJ, Luciano Escobar e nos unimos a uma comitiva que ficou composta com paulistas e piauienses, que também chegavam em terras gauchas... é a diversidade do CNOD!!! Ainda na noite de quinta-feira, jantamos esta comitiva em capitaneados pelo mesmo competente Luciano Escobar.












Após uma noite fria e chuvosa, voltamos ao Aeroporto Internacional e nos juntamos ao meio dia às demais comitivas que já aguardavam os translados rumo a Tramandaí:


















  • O CENTRO-OESTE: do então GMN-ADJ - Karatê e sua família, Adão Flávio GME-MS, Luis Fernando Saueia, Tio Kieling, liderando a cupula Sul-Matogrossense, GO chegou e o GME Paulo Mendonça, o MCE Arthur Cardoso, Pedro Egídio e Alessandro Zanin, comandando a turma; o DF trouxe o MCD Zairo, Tio Brito e Januário trouxeram a bandeira do Estado sede do último CNOD, para fechar o Centro-Oeste, o Irmão Wilson MCE, Bosquinho e Tio cerziam em seus peitos a representatividade Matogrossense;





  • O SUDESTE chegou e o GME-MG Norton Batista, Rodrigo dos Anjos GME-ADJ/MG, o MCE José Gabriel, Arthur Magalhães MCE-ADJ, lideravam a comitiva sede do CNOD 2012, que veio receber a batuta das mãos dos DeMolays Gaúchos. João Gabriel, Lucas Migliorini MCE, Guilherme Quaresma, Tio Natalino e Tio Guilherme GME, trouxeram a bandeira do GCE-SP para tremular nos mastros litorâneos. O ES veio sob a liderança do tio Jorge Prates GME, do Irmão Rubens MCE com a bandeira tricolor que em 2007 recebeu a todos na bela Guarapari. Já o Rio de Janeiro, trouxe o GME Juliano Braga, o GME-ADJ André, o MCE Moroni Azevedo e o Ex-MCN e grande amigo Anderson Verçosa puxando a fila do estado da Cidade Maravilhosa.










  • DO NORDESTE: O GME Santo Ádamo, Fernando Duarte, Sandro Romero, o MCE Israel, o MCE-ADJ Hugo e até o "sumido" Aldo Borges estiveram no CNOD, com a galera baiana. Sergipe trouxe Tio Alberto, o GME Klebson Cavalcante, o MCE Pablo Ordonho, acompanhando a maior comitiva da história do Estado. Alagoas trouxe Pedro Mussio MCE e Tio Jorge Ferreira GME a frente da comitiva. Tio Welson GME, Albertinho Vieira MCE, Arthur Lima MCE-ADJ, Tio Zé Luiz, Tio CAL GMN, Tia Rita, irmão Jorge, Rodrigo Lins MCN, lideravam a enorme comitiva Pernambucana presente firme e forte no CNOD 2011. A famosa Paraíba, trouxe mais uma vez Tio Edgley GME, Tio Murilo Doria GME-ADJ, Thiago MCE, Arquimedes, Carlos Crespo e mais uma galera para completar o time da "terra do forró". Do Rio Grande do Norte vieram: tio Ozires GME, Irmão Paulinho MCE, Anthony Cirilo, Tio Hamilton Sobrinho e comitiva. Do Ceará vieram Tio Bitu GME, Neto Ex-MCN, Samuel Lemos MCE, liderando a turma da terra da Praia de Iracema. Do Piauí vieram Clauderlando Moura. O Maranhão de Lúcio Portela GME-ADJ, Jefferson Felipe MCE, Lucyan Rezende e Yuri Frazão, completou a comitiva do Nordeste do Brasil..










  • REGIÃO NORTE: trouxe o Tio Ianes GME, Janes Júnior, Tio Rildo Marques, Valmare Araújo MCE, diretamente de outra cidade muito querida de todos nós, Rio Branco/AC com sua comitiva sempre presente apesar da distância. O Amazonas de Vanylton Bezerra, Douglas e José Augusto Júnior, esteve firme inclusive conquistando o direito de sediar o maior Evento DeMolay nas Terras do "Pulmão do Mundo" em 2013. Roraima de Diógenes Filho MCE e do tio George Severo GME, também não ficou de fora. O Tocantins de Victor Hugo, Rafael Gomes GTE, Paulinho de Holanda e Guilherme Araújo MCE estava lá. O GME Francisco Oliveira e o MCE Orlando Figueiredo conduziram o time Amapaense presentes ao CNOD. O GME Paulo Henrique, o MCE Humberto Spindola, trouxeram a bandeira do Ciro de Nazaré de Belém do Pará, para tremular na gelada Tramandai em pleno mês de julho. Rondônia do MCE Ulysses e do GME Rogério marcou presença com a mesma firmeza de sempre.

    A ANFITRIÃ, REGIÃO SUL: trouxe o PR do Tio Evanir, do tio Evandro, dos Irmãos Guilherme "cabelo" MCE e Tânios Abdalla MCE-ADJ. Santa Catarina do Irmão Vinícius Filgueira, Victor Leduc não poderia faltar. O Rio Grande do Sul, anfitrião, de Fábio Friedrichs GME, Matheus Camargo MCE, Thiago Rijo, Allan Silveira, Leandro Ávila, Luciano Escobar, Juan Savedra e de mais quase 400 irmãos Gaúchos que lá se fizeram presentes engrandecendo e recebendo a todos os visitantes com todo companheirismo e cortesia.



Falando diretamente das atividades do CNOD, registrando mais uma vez a presença de TODOS os Estados da Federação. Agradecimento especial a todos os GCEs, que se esforçaram para estarem presentes, de Roraima ao próprio anfitrião Rio Grande do Sul, passando pelo Rio Grande do Norte, Acre.







A comitiva do DeMolay Internacional, mais uma vez composta pelos Tios: Greg Kimberling, Steven Crane e Frank Kell. A comitiva da Bolívia, o Oficial Executivo e o MCN, daquele pais, o Dr. Lair Ribeiro, os Grãos-Mestres das Grandes Lojas do RS, MS, PA, PE e AM, Representante do Soberano Grande Comendador do Grau 33º do REAA, Representante do Grão-Mestre do GOB-RS, Representante do Grão-Mestre do Grande Oriente do RS (COMAB), o Prefeito Municipal de Tramandai - Sr. Anderson, também estavam por lá e enfim, todos foram a Tramandaí... Resultado disso, foram mais de 1000 inscrições e o MAIOR EVENTO DeMOLAY de que se tem notícia nos nossos vividos 30 anos de existência no Brasil... Foi realmente o CNOD da massa.
A Cerimônia de Abertura aconteceu na sexta-feira a noite, no pátio do Clube de Pesca de Tramandai/RS, contando com a presença os mais de 1000 congressistas, inciado com o já tradicional desfile das comitivas, com a bandeira dos 27 Estados da Federação sendo cada uma delas acompanhada pelo respectivo GME e MCE ou representantes, momentos marcantes e emocionantes sem base: o Hino Estadual do RS, candato por todos os Gaúchos presentes com bravura, entusiasmo, alegria e devoção; Hino Nacional DeMolay e o Hino Nacional Brasileiro, momentos de patriotismo, honra, justiça e lealdade, demonstrados na prática por todos os Irmãos que ali representavam a constelação de jovens de todos os Capítulos do nosso País.





Diretoria Executiva 2009-2011 do SCODRFB:






Todo o CNOD sob transmissão da nossa RÁDIO DeMOLAY!!!












Sob a liderança do Gabinete Nacional 2010-2011: Rodrigo Lins (MCN) e Luis Fernando Saueia (MCN-ADJ); teve continuidade, registrada na emoção profunda do GMN CAL ao ver o resultado de toda sua luta em prol da instituição ser coroada; na deferência do Dr. Lair Ribeiro, que deu 1 tempo na sua agitada agenda para se fazer presente em mais um Evento DeMolay e pela primeira vez em um evento Nacional. "Dad Greg Kimberling" usou da palavra em nome do DI e saudou todos os congressistas em nome do GMI.




No sábado, 30/07/2011, os trabalhos foram retomados desde as 8hs no mesmo galpão de eventos, transcorreram durante todo o dia, onde os stands da Sala Vip, DeMolay Shop, CNOD 2012, já funcionavam a pleno vapor, com direito ainda a exposições da cultura gaucha, os Grupos de Trabalho discutiram importantes assuntos como Cavalaria, Ritualística, a formação do Supremo Capítulo. A Assembléia Geral 2011, amplo espaço para refeições e um frio de menos de 10 graus para complicar a vida de quem não tem costume!!! Não podemos nos esquecer de duas BRILHANTES e interessantissimas palestras:




"DAD Greg Kimberling" falando sobre História da Ordem DeMolay Internacional..






"Doutor Lair Ribeiro - Pés no chão, Cabeça nas Estrelas"





No mesmo dia a noite, a Cerimônia de Encerramento teve início às 19hs, com as Homenagens dos Capítulos, Grandes Conselhos, aos irmãos que lutaram o bom combate como Dirigentes nos últimos anos e para o Gabinete Nacional. Os acontecimentos mais marcantes foram o encerramento das Gestões do Supremo Conselho 2009-2011 (Cal e Karatê), do Gabinete Nacional 2010-2011 (Rodrigo Lins e Luis Saueia) e as Posses das Gestões 2011-2013 (Karatê e Omar) e 2011-2012 do Gabinete Nacional (João Gabriel e Vinícius Filgueiras). Muita emoção, muitas homenagens, despedidas em altissimo nível, sensação de dever cumprido, alegria, transição com toda segurança, responsabilidade, certeza de dever cumprido.

Abro um parágrafo especial para falar 1 pouco da 1ª Gestão: "Por Deus, Pela Pátria, Por DeMolay", que teve como seu COMANDANTE maior o irmão Carlos Eduardo Braga Farias, ou apenas Tio CAL, como os DeMolays mais conhecem. CAL, receba os cumprimentos especiais do BLOG DO OMAR por sua Gestão, por seu esforço, por sua dedicação, por sua emoção, em prol da causa da Ordem DeMolay, tudo que ralizastes, as pessoas que influenciastes positivamente, suas atitudes sempre serão referência para todos nós. Tia Rita, o seu carinho, a sua alegria que contagia os ambientes, mesmo quando estávamos nas reuniões mais difíceis, você chegava com seu jeito todo próprio e nos fazia descontrair alguns minutos e naqueles momentos muitas vezes até encontrávamos as melhores soluções para os problemas e conhecíamos as melhores idéias a serem empreendidas... Obrigado, também receba em nome do BLOG DO OMAR o cumprimento de todos os DeMolays, Maçons, Funcionários do Supremo, dos Grandes Conselhos, enfim, a todos que você sempre atendeu com tanta presteza, humildade e alegria... VALEU DEMAIS TIA RITA!!!







Rodrigo Lins e Luis Saueia, parabéns a vocês 2 pelos trabalhos realizados a frente do GABINETE NACIONAL 2010-2011, uma aliança sábia, que relembrou uma outra em idos passados (2006-2007) e que também tantos frutos produziu para o SCODRFB. Os DeMolays se orgulharam de ter como Líderes maiores, 2 irmãos do quilate dos vossos... SEJAM FELIZES e continuem em seus Capítulos, em seus Grandes Conselhos, desempenhando as funções com mesmo zelo e amor com que fizeram nesta empreitada nacional, valeu a emoção hein Saueia... Família é tudo realmente!!! Lins, saiba que de onde estiver, seu pai está muito orgulhoso do filho que ele deixou para continuar a missão nesta encarnação, para prover sua mãe e sua irmã e ser o esteio firme de seu lar, com toda honra e toda glória sob a onipresença do PAI CELESTIAL, senhor maior de nossos destinos!!!




Agora, queremos falar um pouco do futuro, ou do presente como queiramos, passamos por uma oportunidade das mais emocionantes da vida, comparável somente ao dia da formatura e colação em grau superior e a iniciação DeMolay e na Maçonaria, ao sermos conduzidos, juntamente com o irmão Karatê, nosso novo GMN 2011-2013, como GMN-ADJ. Karatê, quero te agradecer muito por ter me convidado para ser seu companheiro de Diretoria, servindo como GMN-ADJ, muitos e muitos irmãos de nosso SCODRFB não só preenchiam os requisitos, mas alguns até em melhores condições talvez do que nós para tal função, o que prometemos é trabalho ao seu lado e dos demais irmãos que compõem a chapa eleita e empossada no CNOD 2011:





GRANDE MESTRE: Ederson Velasquez (Karatê) (MS)



GRANDE MESTRE ADJ: Omar Rogério (MG)



GRANDE SECRETÁRIO: José Luiz (PE)



GRANDE SECRETÁRIO ADJ: Willem Garcia (MT)



GRANDE TESOUREIRO: Alberto Vieira (SE)



GRANDE TESOUREIRO ADJ: Edgley Lívio (PB)



GRANDE ORADOR: Luciano Escobar (RS)



GRANDE ORADOR ADJ: Yhury Oliveira (DF)





Esperamos a continuidade dos bons trabalhos, do crescimento de nossa Instituição, vamos trabalhar meus irmãos, os DeMolays e Maçons depositaram em nós a missão da continuidade e a esta nossos ouvidos e ações jamais devem se esquecer...


No domingo, 31/07/2011, às 8hs, teve início a SESSÃO ANUAL 2011, que encerrou o CNOD, como sempre com aquele gostinho de QUERO MAIS e que virá sim, aí já em terras do PÃO DE QUEIJO a "MINHA" MINAS GERAIS, as MONTANHAS de minas aguarda a todos para que repitamos em 2012 a mesma alegria e entusiamo vividos nos PAMPAS e que só orgulha o SCODRFB.





Karatê, GMN, durante a Sessão Anual 2011, lançando o Projeto: "UNIVERSIDADE DeMOLAY"!!!






E agora, assim como estivemos um dia, Pelos Caminhos de Minas....

estaremos também... PELOS CAMINHOS DO BRASIL!!!

E VAMOS QUE VAMOS!!!





Omar Rogério


Grande Mestre Nacional ADJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário