segunda-feira, 14 de junho de 2010

13/06/2010: 01 ANO DEPOIS... E MUITAS "SAUDADES"!!!

Meus Irmãos da Comissão,

13/06/2009, o dia em que deixamos o cargo de GRANDE MESTRE ESTADUAL DE MG!!!

Na sempre Hospitaleira cidade de Juiz de Fora/MG, chegava ao fim a nossa "SAGA" a frente dos destinos do GRANDE CONSELHO ESTADUAL da minha querida MINAS GERAIS.

Ontem, 13/06/2010, exatamente um ano depois, os ventos que UIVAVAM das margens do Rio São Francisco, o Rio da INTEGRAÇÃO NACIONAL, me trouxeram lembranças que ao mesmo tempo apertavam meu Coração e Marejava meus olhos com lágrimas de Saudades, saudades estas positivas, com orgulho de nos lembrarmos dos grandes momentos e até mesmo dos maus momentos também, afinal, isso faz parte e nos faz crescer, como homens, como seres humanos, como "Desenvolvimentistas do Sertão Norte Mineiro"!!!

Este ano, tivemos a oportunidade de estarmos em alguns dos lugares por onde andamos tantas outras vezes, ao ouvirmos no "windows media player" do computador, algumas melodias que em tantas oportunidades nos deparamos em outros caminhos, ia inundando nossa memória e a "dor" da saudade pareciam que iriam arrancar-nos o coração do peito; mas nos lembramos de um outro ensinamento do sábio e antigo, que diz: "HÁ TEMPO DE PLANTAR E HÁ TEMPO DE COLHER"!!! Plantamos, colhemos, agora estamos no tempo de lembranças, como já falei, a maioria delas de FRUTOS doces, saborosos, de fino paladar.

Mês passado, mas recente, estivemos em Januária, nos dias 29 e 30/05/2010, participando de mais um Congresso Regional da 2ª Oficialaria Executiva do GCEMG, à qual pertence o "meu" Capítulo Pirapora Nº 90, novamente um Grande Evento organizado pelo nosso Capítulo co-irmão e que contou com uma presença maciça dos 5 Capítulos que compõem nossa OFEX, 110 Inscritos, todos os Mestres Conselheiros presentes, o Gabinete Regional (MCR e MCR-ADJ), o Gabinete Estadual (MCE), o Grande Conselho Estadual (GME e OEs), uma grande Confraternização Regional.
Dias 03, 04 e 05 de junho, estivemos em Governador Valadares, o 5º Congresso Estadual, onde o nosso irmão Victor Amorim, past MC do Capítulo Pirapora, deixou também a função de MCE/MG 2009-2010. Assumiu outro Companheiro: Pedro Abreu, parabenizamos os que saem, desejamos sorte e recomendamos muito trabalho e humildade aos que hora assumem. FIcamos na expectativa e com gostinho de curiosidade para Poços de Caldas 2011... Prepara o "Chá com Torradas", Zega, porque a turma do "TION-BRON-BRON" estará chegando no Sul de Minas, e com direito a eleição para o GCEMG (Gestão 2011-2013) e tudo mais, não é mesmo Irmãos: NORTON BATISTA (1ª OFEX) & TIAGO MOREIRA (5ª OFEX)??

Voltando a falar da saudade dos CAMINHOS DE MINAS, me lembro da histórica viagem a Caratinga/MG (setembro/2008), quando fui recebido naquela cidade por "batedores" da POlícia Civil e com CAMINHÃO do Corpo de Bombeiros para Desfile em carro aberto pelas principais ruas e avenidas da cidade (eu já não desço mesmo do CAMINHÃO, né Wander??), inesquecível, inusitado e sem dúvida a mais "diferenciada" de todas as "aventuras"...

Como me esquecer da INCRÍVEL COMITIVA DOS LOUCOS, hein: ARTHUR OLIVEIRA, WANDERLEY, VICTOR SCOTTON (3 grandes Companheiros Mineiros) e EDGLEY LÍVIO (Grande Companheiro Paraibano)?? Mais de 3.500km percorridos em 3 dias, com direito a temperaturas abaixo de 10º numa Elevação Campal do Capítulo Luz do Oriente II Nº 324, em Uberlândia, ou ainda a viagem para o Sul de Minas decidida num "trailer" de lanches de Araxá, já por volta de mais de 22hs de uma sexta feira de julho, sem destino, sem juizo (isso nunca tivemos mesmo, néeeeeeeeeeeeeeeeeeee). O que dizer da LOUCURA de 1 "assembléia" quase ter nos levado direto ao CNOD 2008 em Guarapari/ES, quando chegamos a ficar apenas 250km da Capital Paulista. As passagens por Poços de Caldas, por Varginha, PERDIDOS nos CAMINHOS DE SÃO PAULO, a chegada no amanhecer de segunda-feira em Araxá, depois em Patos de Minas e finalmente em Pirapora às 10:35hs, realmente ÍMPAR, INIMITÁVEL!!!

A descoberta da "ILHA DE LOST - PAVÃO", na 3ª Oficialaria Executiva...

Como nos esquecermos dos "APELIDOS CARINHOSOS":

- GRANDE MESTRE DAS MULTIDÕES (by Hugo Frazão/MA);


- O GORDÃO (by Capítulo Pirapora Nº 90);


- JK DAS GERAIS (by Kleber/RN);


- KALIFA.... DE BAGDÁ (by Hamilton Sobrinho/RN)
- O ÚLTIMO CAVALEIRO (by Suel/DF)

As fundações e filiações de NOVOS Capítulos: Itabira, Capitão Enéas, Astolfo Dutra, Caxambú, São Lourenço, João Pinheiro, Rio Paranaíba, Três Corações, Guaranésia, Muzambinho, Pitangui.

Os Congressos Regionais: BH, Montes Claros, Pirapora, Governador Valadares, Astolfo Dutra, São Gotardo, Araxá, Vazante, Poços de Caldas, Machado, Elói Mendes, Iturama, Ituiutaba, Abaeté, Santo Antônio do Monte e Luz.

Os Congressos Estaduais: Belo Horizonte, Patos de Minas e Juiz de Fora.

OBS.: Visita aos Congressos de outros Estados: Vinhedo e Águas de Lindóia/SP, Itumbiara/GO e a inesquecível viagem a CARAÚBAS/RN, ao Congresso Potiguar 2009 (valeu Arrilton, valeu Kleber, valeu Hamilton e toda Ordem DeMolay Potiguar e Nordestina que tão bem nos recebeu mais uma vez)!!!

Os Congressos Nacionais: Guarapari/ES e Rio Branco/AC.

Todos OS CAPÍTULOS E CIDADES do GCEMG, VISITADAS, 80% delas por mais de uma vez!!!!

E para fechar as nossas lembranças, novamente com muitas LÁGRIMAS, ontem e agora neste momento em que escrevemos, como não lembrar da Histórica LEGIÃO DE HONRA ATIVA, condecoração que recebemos no 4º CEOD-MG em Juiz de Fora 2009, as homenagens dos irmãos de todo Brasil, as quais materializadas em quadros, hoje adornam as paredes do escritório particular e sempre que assim nos sentimos, nesta saudade que sentimos, de tudo que vimos, lemos todas elas e nos revigoramos nas energias positivas por elas transmitidas.

Assim é a vida meus irmãos: Capítulos são escritos todos os dias e por todos nós, cabe-nos a escolha de nossos próprios destinos e dos frutos que deles adviremos de colher...

Nós, de vez em quando continuamos:

PELOS CAMINHOS DE MINAS....E TAMBÉM DO BRASIL!!!!

E VAMOS QUE VAMOS!!!




Omar Rogério, GME/MG 2007-2009 e os DeMolays doCapítulo Cavaleiros de Cristo Nº 571
Desfile nas ruas de Caratinga/MG - Setembro/2008


Um comentário:

  1. Acessa Blog www.Leidilaneoficial.blogspot.com Meu Youtube www.youtube.com.br/CantoraLeidilane2010 Meu Site https://sites.google.com/site/cantoraleidilane/ Meu Twitter www.twitter.com/Leidilaneartist e Vota No Sim http://www.8p.com.br/olhaminhabandadesertanejo/leidilane/perfil e Espalha Pra Todo Mundo

    ResponderExcluir