sexta-feira, 18 de junho de 2010

"ALGUMAS RAPIDINHAS... ÀS VÉSPERAS do CNOD 2010 - SCODRFB"


Meus Irmãos da Comissão,

Aproveitando o quadro: “RAPIDINHAS do BLOG DO OMAR", o Irmão Suenilson Sá, Grande Mestre Distrital, irá nos falar um pouco sobre estes últimos dias de preparação para o CONGRESSO NACIONAL 2010:

"Vamos dispor de um credenciamento direcionado para facilitar o atendimento totalmente informatizado e por empresa especializada, transporte gratuito dos hotéis/Alojamento para o CCUG e hotéis/Alojamento, uma Comissão especifica e composta por Maçons, inclusive nosso Eminente Grão Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do DF. (Suenilson Sá - Junho/2010)"


1) Quais as PRINCIPAIS atrações que já estão confirmadas?

R – Meu Irmão a principal atração são vocês jovens DeMolays, Maçons dedicados a nossa causa e a presença da família paramaçônica.

Mas em meio a essa alegria de tê-los aqui conosco a Ordem passará por uma reforma estatutária, teremos a palestra ancora com o Senador Cristovam Buarque, Grupos de Trabalho e Debates sobre: Ritualística, Ordem da Cavalaria, Ordem dos Escudeiros, Integração da Família Paramaçônica Brasileira e Participação da Juventude na política e Movimentos Sociais, o lançamento oficial do Selo Comemorativo de 30 anos da Ordem DeMolay no Brasil em parceria com a ECT e Associação de Filatelia Maçônica de Brasília e uma Elevação Distrital que promete ser inesquecível.

Acrescento ainda à inédita em aspecto mundial e, sobretudo a honrosa homenagem do parlamento nacional em Sessão Solene transmitida ao vivo pela TV Câmara pelos 30 anos de Ordem DeMolay no Brasil e ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil e muito mais.

2) Fale-nos também da ESTRUTURA. Quais os ambientes estão sendo preparado para receber os Congressistas de todo Brasil que começarão a chegar a Brasília a partir da 5ª feira, 01/07/2010?

R – Meu Irmão vamos dispor de um credenciamento direcionado para facilitar o atendimento totalmente informatizado e por empresa especializada, transporte gratuito dos hotéis/Alojamento para o CCUG e hotéis/Alojamento, uma Comissão especifica e composta por Maçons (inclusive nosso Eminente Grão Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do DF), Estrelas do Oriente e Garotas do Arco íris para acolherem as tias, sobrinhas, membros de entidades paramaçônicas e familiares com todo carinho, alojamento em local de fácil acesso e seguro, show de comédia stand up antes da abertura oficial do evento, salas climatizadas e com logística para as palestras, auditório climatizado, proximidade com a esplanada dos ministérios e principais pontos turísticos do Distrito Federal

3) Está confirmada a participação de Autoridades Internacionais, além das diversas Autoridades da Ordem DeMolay Brasileira? Se estiverem, quais são eles?

R - Contaremos já confirmada com a participação de uma comitiva do D.I. liderada pelo Benemérito da Ordem DeMolay brasileira e PGMI Irmão Gregory Lynn Kimberling

4) Alguma novidade no Cerimonial?

R – Omar meu irmão isso já não posso contar (risos), o que posso dizer é que ele vai levar em consideração três parâmetros: Beleza, Agilidade e Simplicidade, ou seja, será um cerimonial funcional e sem grandes demoras em sua execução.

5) Quais seriam suas recomendações mais importantes aos “Futuros Congressistas”?

R – Planejamento prévio inclusive se inscrevendo e pagando o quanto antes (as inscrições retardatárias afetam a qualidade do atendimento dos congressistas), não esquecerem os agasalhos (risos), disponibilidade para a integração fraternal e corações abertos para receber e vivenciar fortes emoções.



Um comentário: