quinta-feira, 4 de março de 2010

Os Primeiros 60 "Dias DeMolays" de 2010!!!!

Meus Irmãos da Comissão,

Quero cumprimentar-lhes mais uma vez em 2010 e relatar-lhes em detalhes como foram estes nossos primeiros 2 meses de atividades na Ordem DeMolay...

Após o descanso necessário para as festas de fim de ano e todo o mês de janeiro, o finalzinho foi marcado pelo XV CONAMESCO do GRANDE CONSELHO ESTADUAL SP, na cidade de Penápolis; onde o Grande Conselho Estadual de MG se fez presente em comitiva, com:


Grande Mestre Estadual = Rogério Laguna


Grande Tesoureiro Estadual = Norton Batista


Mestre Cconselheiro Estadual = Victor Amorim


O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para República Federativa do Brasil, também se fez presente com sua comitiva:


Grande Mestre Nacional = Carlos Eduardo Braga
Grande Mestre Nacional ADJ = Ederson "Karatê" Velasquez
Grande Tesoureiro Nacional ADJ = Omar Rogério
Mestre Conselheiro Nacional = José Torres Neto



Toda a Diretoria do Grande Conselho Estadual de SP se fez presente, liderados pelos irmãos:

Grande Mestre Estadual = Irineu Bocchini Júnior
Grande Mestre Estadual ADJ = Natalino Donisete de Souza


bem como todo o seu Gabinete Estadual, sob o comando:

Mestre Conselheiro Estadual = Daniel Bragagnollo
Mestre Conselheiro Estadual ADJ = João Gabriel


os CRIADORES do CONAMESCO;

José Geraldo Ísola
Rodrigo Moretti
Guilherme Aguiar


Além da participação de praticamente TODOS os Capítulos, Delegados Regionais, Assessores Regionais do Grande Conselho SP e do Gabinete Estadual SP.


Uma gama diversas de irmãos de todo Território Nacional:

Edgley Lívio - Grande Mestre Estadual/PB
Rafael Medeiros - Mestre Conselheiro Estadual/PB e comitiva;

Alberto Vieira - Grande Mestre Estadual/SE e comitiva;

Rodrigo Lins - Past Mestre Conselheiro Estadual/PE e comitiva;

Samuel Lemos - Mestre Conselheiro Estadual/RN;

Pedro Filho - Mestre Conselheiro Estadual/CE;

Luis Fernando Saueia - Mestre Conselheiro Estadual/MS e comitiva;


A comitiva de MG, partiu rumo a Penápolis/SP, na noite de 5ª feira, 28/01/2010, quando eu e o irmão Victor Amorim - MCE/MG, deixamos nossa querida Pirapora, com destino à Belo Horizonte, nossa capital, onde nos encontramos e nos unimos ao irmão Rogério Laguna - GME e Norton Batista - GTE e zarpamos em direção ao alto paranaíba e triângulo mineiro, roteiro do nosso caminho, por volta das 9hs, já de sexta-feira, 29/01/2010. Chegamos em Araxá para almoçar, por volta das 13:30hs, onde contávamos com a presença de alguns irmãos com quem entramos em contato previamente, mas acabamos levando "um bolo" da presença deles, após muita insistência via celular, apareceram no restaurante o querido tio Chaves e o irmão Arthur. Seguindo trecho, rumamos para o nosso destino final, onde aportamos às 19hs, já no próprio local do EVENTO. As comitivas haviam começado a chegar na tarde/noite da própria sexta-feira, quando a cada 1 que chegava era uma verdadeira alegria e festa por parte dos que lá ja estavam e onde pudemos reencontrar vários irmãos/amigos e fizemos muitos outros.


As atividades propriamente ditas do 15º CONAMESCO se desenvolveram durante todo o dia e noite do 30/01/2010, sábado, bem como na manhã de Domingo, 31/01/2010. Realmente belissimas lições e ensinamentos, belos exemplos de preparação e foco para o jovem que assumirá os trabalhos em seu capítulo durante o semestre seguinte.


No fim de semana seguinte, 06/02/2010, retornamos novamente à Capital, para juntamente com nosso GME - Rogério Laguna e MCE - Victor Amorim, a fim de a convite deles, visitarmos 3 Capítulos do Sul de Minas, sendo eles: Cavaleiros de São Lourenço Nº 713 (São Lourenço), Guerreiros da Acácia Nº 704 (Caxambú) e Oliveiros Elias Zeitune Nº 283 (Guaranésia).


Partimos de BH, às 10hs, com bastante atraso devido a uma série de imprevistos, mas com tudo, conseguimos chegar às 14hs ao nosso 1º destino: a cidade de São Lourenço. A reunião foi muito produtiva, revimos grandes amigos, irmãos, companheiros: Guilherme Mattos, Giovani Mattos, Felipe Gadano, Tio Paulo, João... muito boa!!!

Às 16:30hs, já estávamos em Caxambú, distante 20km de nosso destino anterior, onde fomos recebidos pelo novo Mestre Conselheiro - Anderson Braza, pelo tio Edvaldo, Alex e toda a galera do Capítulo Guerreiros da Acácia Nº 704, onde tivemos a oportunidade de participarmos também do Bolo de Aniversário do Capítulo, que completara 3 anos...


Ainda no sábado, por volta de 20:15hs, desembarcamos na cidade de Guaranésia, o que nos oportunizou assistir uma parte da Cerimônia de Posse do novo MC do Capítulo Oliveiros Elias Zeitune Nº 283, grande Amigo/Irmão Diogo Rodrigues, que recebia o cargo de outro companheiro, irmão André Minchillo, outro capitulo muito bem estruturado e acompanhado por sua Loja Patrocinadora: Fernando Osório (GOB-MG). Após o término e o tradicional coquetel oferecido pelo Capítulo, retornamos no sábado ainda para Varginha, onde chegamos 1 pouco antes da meia-noite para descansarmos, mas não sem antes haver aquela FAMOSA resenha na Noite da Capital do Sul de Minas eheheheh!!!!

Na manhã de domingo, aí já dia 07/02/2010, retornamos para BH, onde ainda almoçamos, antes de prosseguir viagem rumo a nossa querida Pirapora/MG.

No dia 20/02/2010, semana seguinte ao Carnaval, ocorreu a posse da 43ª Gestão Administrativa do Capítulo Pirapora Nº 90, onde o irmão Rafael Braga, recebeu das mãos do irmão Carlos Israel, o honroso cargo de Mestre Conselheiro, o qual já tive o prazer de assumir 1 dia, em idos bem distantes, lá por volta do 2º semestre de 1994.


No dia 27/02/2010, foi a vez de presenciarmos mais uma Cerimônia de Posse, nesta oportunidade a do Convento Pirapora Nº 16, que tem a sua frente agora o Ilustre Comandante Cavaleiro, irmão Daniel Maia, como Comandante Escudeiro o irmão Alessandro Chagas e como Pajem o irmão Dirson Meira.

Assim, eu concluo o resumo dos trabalhos na Ordem DeMolay durante estes 2 meses de 2010, espero continuar encontrando a todos PELOS CAMINHOS DE MINAS... e um dia, quem sabe, com o sonho mantido PELOS CAMINHOS DO BRASIL!!!!

VAMOS QUE VAMOS...







(Omar Rogério, GRANDE TESOUREIRO NACIONAL ADJ - 2009-2011 - SCODRFB - Sênior DeMolay do Capítulo PIRAPORA Nº 90, da cidade de Pirapora/MG, mantenedor deste BLOG, nesta foto estava recebendo Capa de Legionário de Honra Ativo das mãos dos Irmãos de MG que participaram do Ritual Solene)


Nenhum comentário:

Postar um comentário