quinta-feira, 25 de março de 2010

O Congresso Regional 2010 da 6ª OFEX/GCEMG!!!


Meus Irmãos da Comissão,

Aqui estamos, para comentarmos sobre o último fim de semana, quando estivemos participando do Congresso Regional 2010 da 6ª OFEX/GCEMG, Congresso este que abre a série de 8 que acontecem todos anos antes do CONGRESSO ESTADUAL MG.

Deixamos nossa querida Pirapora/MG, na quinta-feira, 23:59hs, em direção à nossa Capital, onde aportamos às 5hs da sexta-feira, 19/03/2010, como de costume. Às 9hs da manhã, já na sede do GRANDE CONSELHO, fomos informados da chegada, no vôo orindo de Recife/PE, do nosso irmão Rodrigo Lins Melo - Past MCE/PE, quando juntamente com o irmão Norton Batista, GTE-MG, estivemos na Estação de conexão "Aeroporto de Confins-BH", para recebê-lo. Após as confraternizações de rotina e já no fim da tarde, após a chegada em BH do irmão Bernardo Christo - MCR da 3ª OFEX, diretamente de Ipatinga/MG e já na companhia do GME-MG, Rogério Laguna, nos dirigimos todos ao Aeroporto de Confins, onde receberíamos o ÚLTIMO integrante desta comitiva que zarparia em seguida rumo a cidade de Conceição da Aparecida, sede do Congresso Regional em pauta, o Irmão Luis Fernando Saueia, MCE/MS; fomos interceptados no meio do caminho por uma ligação oriunda de SP, onde o mesmo informava que o vôo atrasaria por falta de condições de tempo para decolagem, Aeroporto fechado, aí começou toda mudança de planos.

Após todos os atropelos, já no Aeroporto, onde chegamos as 21hs, ficamos na espera, quando o "ultimo dos moicanos" desembarcou somente às 22:45hs. Após esta recepção e outros procedimentos, saimos de Belo Horizonte a meia noite quase em ponto, em direção ao Sul de Minas, passamos por Varginha e chegamos em Conceição às 6hs da manhã de sábado, 20/03/2010. Muito bem recepcionados que fomos por toda comissão, em especial pelo irmão Lucas - MC do Capítulo anfitrião.

A abertura oficial se fez às 9hs e em seguida passou-se a Palestra do Médico-Urologista, Tio Adilson Rosa, com o Tema: "MEDICINA PREVENTIVA". Logo em seguida, fomos todos para o Ginásio Poliesportivo da cidade de Conceição da Aparecida, onde, antes do almoço, houve prosseguimento na fase final da LIGA REGIONAL DE FUTSAL da 6ª OFEX, com as semifinais, onde jogaram: Poços de Caldas x Varginha e Conceição da Aparecida x Elói Mendes; classificaram para as finais a serem jogadas no dia seguinte: Poços de Caldas x Conceição da Aparecida, uma reprise da final da Liga de 2009. Em seguida e claro após o ALMOÇO, foi realizada a ASSEMBLÉIA GERAL DA 6ª OFEX, quando o Gabinete Regional 2009-2010 efetuou sua prestação de contas de recursos e realizações, debate acerca de detalhes administrativos, a eleição do Gabinete Regional 2010-2011, que ficou composto pelos Irmãos Álvaro Reis (Varginha) - MCR e Bruno "Cunil" (Conceição da Aparecida) - MCR-ADJ. Em seguida e para encerrá-la, passou-se a eleição da cidade sede do CREOD 2012, onde por unanimidade a candidata única, Guaranésia/MG, conquistou o direito de sediar o Evento no "Ano Misterioso".

A Cerimônia de Sagração dos Mestres Conselheiros foi o acontecimento seguinte, destacando-se o convite do GCEMG para que os irmãos Rodrigo Lins e Luis Fernando participasse do Ritual e fossem "sagrados", o que de pronto foi aceito por ambos, muito bem condizida diga-se de passagem pelo Gabinete Estadual, sob a Liderança do irmão Victor Amorim - MCE/MG.

A Cerimônia de Encerramento começou já passavam das 21hs, na mesma foram entregues as CArtas Constitutivas dos Colégios Alumnis da cidade sede, Poços de Caldas e de Varginha/Elói Mendes. Em seguida houve a posse do Gabinete Regional 2010-2011. Logo após, entrou em cena a Corte Chevalier tio Adilson Lopes de Figueiredo Nº 74, que investiu os irmãos Willian Joaquim e Cleber Clauson com tal importante Honraria. Após isso, os Irmãos Bruno Kramer, Luciano Lopes, juntamente comigo, lançamos a candidatura ao GAbinete Nacional 2010-2011 dos Irmãos: Rodrigo Lins (MCN) e Luis Fernando Saueia (MCN-ADJ). Em seguida houve o lançamento da candidatura ao Gabinete Estadual de MG 2010-2011, dos Irmãos: Pedro Abreu (MCE) e Bernardo Christo (MCE-ADJ). Após a Palavra dos DeMolays, Maçons e Convidados o Congresso Regional foi simbolicamente encerrado, ficando apenas e tão somente a final da LIGA de FUTSAL para o dia seguinte, domingo, 21/03/2010.
Complementando o CREOD, a emocionante partida final, pelo 2º ano consecutivo entre os Capítulos Poços de Caldas e Conceição da Aparecida foi jogada na manhã de domingo e ao final o resultado apresentado foi o MESMO de 2009, com o Bicampeonato conquistado pelos então anfitriões de Conceição, conquistando assim o direito de novamente disputar a FAse Final da Copa Estadual de FUTSAL que como todos os anos acontece durante o CONGRESSO ESTADUAL MG.
Após a final da Copa, nos dirigimos novamente à capital mineira, não sem antes almoçarmos com os nossos visitantes de outros estados, nas margens do lago da represa de Furnas, mais propriamente dito no município de Capitólio/MG, onde pudemos saborear uma deliciosa TRAÍRA RECHEADA e 1 CONTRA FILÉ no Bafo!!!! Daí direto novamente para o Aeroporto de Confins, onde mais uma vez no percurso puderam observar a nova sede Administrativa do Governo do Estado de MG, grande obra do Governador Aécio Neves aos Mineiros...

No Aeroporto, deixamos os nossos Visitantes que com certeza retornaram em segurança a Pernambuco e ao Mato Grosso do Sul; quanto a nós, ainda permanecemos até as 23:59hs, quando em "vôo razante" também trilhamos o caminho de volta à nossa querida Pirapora, não sem antes dar 1 passadinha pra não perder o costume na residência oficial do irmão Norton Batista, que sempre me recebe com amizade e presteza juntamente com a cunhada Eleizer e a Sobrinha Izabele...
Assim meus Irmãos, foi que nós estivemos em mais um fim de semana, matando uma enorme saudade, como é bom dizer novamente:

PELOS CAMINHOS DE MINAS.... (a gente continua)
e VAMOS QUE VAMOS!!!!!

Omar Rogério
Pirapora/MG




Paulo Jr, Bruno Kramer, Victor Amorim, Paulo Abreu, Eu, Gustavo Virgílio, Rogério Laguna, Pedro abreu e Bernardo Christo



Almoçando nas margens do "Lago de Furnas": Saueia, Eu, Laguna, Lins e Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário